Dicas

1. No dia da mudança, prepare com antecedência um lanche ou uma refeição. Neste dia é impossível trabalhar na cozinha.

2. Não se esqueça de preparar um lanche à parte caso a sua viagem seja longa.

3. Separe pratos e talheres para a primeira refeição na nova casa.

4. Dispense alimentos que possam espalhar ou estragar nas embalagens. Alimentos perecíveis nunca devem ser embalados para serem transportados.

5. No dia da mudança, leve as crianças para a casa de um parente ou amigo, para que fiquem em segurança, assim não correrão o risco de se machucarem, visto que teremos de utilizar algumas ferramentas, assim como deslocar mobiliário de grandes dimensões.

6. Para o transporte de animais procure verificar: Alimentação antes e depois da viagem. Procure sempre a orientação de um veterinário.

7. Verifique se seus animais estão vacinados e providencie um local onde deixá-los no dia da mudança. Assim, eles receberão todos os cuidados necessários.

8. Não nos responsabilizamos por plantas vivas.

9. Comece a separar as roupas e outros objectos que vão utilizar, exemplos: calças, camisas, roupas íntimas, escovas de dentes, pasta, remédios, sapatos, sabonetes, enfim, faça uma pequena lista e arrume tudo numa mala.

10. Existindo algo que não deva ser transportado, escreva num papel com destaque: " ATENÇÃO, NÃO LEVAR".

11. Caso tenha feito alguma embalagem com objetos frágeis, escreva a palavra "FRÁGIL" bem à vista.

12. Desligue o freezer e a geladeira um dia antes da mudança. Depois de secá-los deixe as portas abertas para evitar mau cheiro. Ligue estes aparelhos somente 3 ou 4 horas após a colocação nos devidos lugares.

13. Retiramos todos os chuveiros, o fogão, as máquinas de lavar roupa e louça, antenas, microondas e cortinas.

14. Nas impressoras de jato de tinta, deve-se retirar os cartuchos a fim de evitar vazementos.

15. Televisores de plasma e aparelhos de DVD deverão ser protegidos com embalagens especiais devido à sua sensibilidade.

16. Junte todos os documentos, jóias, objetos de valor e armas e deixe tudo num local separado de sua confiança ou deposite num cofre bancário até que você tenha organizado a sua nova residência.

17. Para perfumes e bebidas, vede totalmente os frascos, utilizando fita adesiva. No caso de medicamentos, é aconselhável que os transporte consigo para acesso fácil quando necessário.

18. Procure organizar os livros na estante para facilitar a embalagem.

19. Deixe as louças, cristais e objetos frágeis onde se encontram, ou seja, estantes, armários e cristaleiras.

20. Deixe quadros, objetos de arte, estátuas, vasos, vidros e peças de mármore nos seus lugares. Os profissionais da Mudanças Moderna sabem exatamente como manuseá-los e a forma correta de retirar e embalar.

21. Utensílios de cozinha e peças plásticas devem ser deixados dentro dos armários. Não espalhe peças pela casa, isto dificulta e atrasa o trabalho.

22. Deixe por conta dos profissionais da Mudanças Moderna a desmontagem dos chamados móveis convencionais: estantes, camas etc. No caso de móveis feitos sob medida recomenda-se chamar um técnico para desmontá-los, de preferência a pessoa quem fez a montagem.

23. A Mudanças Moderna geralmente não realiza trabalhos de fixação ou instalação em geral, nem montagem de móveis novos.

24. Deixe os enfeites etc, onde estão, isto facilita o trabalho de embalagem.

25. Para total segurança, móveis com tampo de vidro são protegidos com embalagem especial.

26. Deixe as roupas de cama dobradas.

27. Não tente dobrar ou mesmo manusear os colchões, isto pode causar danos ao mesmo. Deixe que os embaladores os protegerão em embalagens.

28. Escolha um local da casa e coloque todo o material de limpeza: vassouras, esfregões, espanadores, etc.

29. Se vai para outro prédio de apartamentos, avise os zeladores e recomende para reservarem elevadores no dia da mudança, assim como um espaço para estacionar o caminhão. Em caso de residência certifique-se deste mesmo espaço. Se o endereço de origem ou destino da mudança for um local onde aconteça feira-livre, nunca marque a mudança para o dia em que ela ocorra.

30. Esvazie o depósito de gasolina de cortadores de grama. Nenhum produto inflamável deverá ser transportado nos veículos da Mudanças Moderna. No caso de botijões de gás, os mesmos deverão ser transportados vazios.

31. Você receberá um formulário da Mudanças Moderna para fazer um inventário completo de todos os seus bens. Lembre-se, isto é muito importante: deverá ser enviado por email ou original, totalmente preenchido, antes do início da mudança. De preferência com mais de 48 horas de antecedência, a Mudanças Moderna possui um formulário próprio.

32. Confira todos os dados do inventário e certifique-se que eles refletem a realidade.

33. Se estiver ausente no dia da mudança, procure deixar algum parente ou amigo para acompanhar a mesma.